13 de jul. de 2011

Para James: praticando poesia

discurso fluente como ato de amor
incompatível com a tirania
do segredo

como visitar o túmulo da pessoa
amada

a literatura como clé, forma cifrada de falar da paixão que não
pode ser nomeada (como numa carta fluente e "objetiva").

a chave a origem da literatura
o "inconfessável" toma forma, deseja tomar forma, vira forma

mas acontece que este é também o meu sintoma, "não
[conseguir falar"=
não ter posição marcada, idéias opiniões, fala desvairada.
Só de não-ditos ou de delicadezas se faz minha conversa, e
[para não
ficar louca e inteiramente solta neste pântano, marco para
[mim o
limite da paixão, e me tensiono na beira: tenho de
[meu (discurso)
este resíduo.
Não tenho idéias, só o contorno de uma sintaxe (= ritmo).
Ana Cristina César

Nenhum comentário:

Postar um comentário