8 de ago. de 2011

"Coverflor"- Top 10

O cover já nasce com uma marca negra, já que trata-se de uma tentativa de interpretar alguma obra geralmente digna de respeito. O que nem sempre dá certo... mas às vezes vemos interpretações fantásticas que chegam a superar a original, e outras, saem um tanto interessante e até inspiram novos covers. Eis alguns dos meus queridinhos (claro que tenho uns outros tantos, mas desde o filme "Alta Fidelidade" não perco a mania de criar minhas listas...):

-Yael Naim covering "Toxic" da Britney (essa é uma daquelas versões que superam o original - o que não é muito difícil no caso da Britney, mas ficou incrível!)
-Antony and the Johnsons covering "Crazy in love" da Beyoncé (tudo o que ele toca vira ouro, na minha humilde opinião...)
-Lady Gaga covering "Viva la vida" do Cold Play (apesar de não superar a grandiosidade da versão do Cold, essa é interessante)
-Cake covering "I will survive" (sem comentários)
-Amy covering "Will you still love me tomorrow?" da Caroline King (ao contrário de "Valerie", me gusta mais essa versão)
-Edei covering "Forget you" do Cee Lo (nem sabia quem era essa Edei, mas ela criou essa versão solar que não dá para não ter vontade de dançar)
-Devendra Banhart covering "Fistful of love" do Antony and the Johnsons (olha, essa música está na minha lista das "top mais de todos os tempos", mas o Devendra fez uma interpretação original, e tornou-a outra música, meeesmo!)
-Norah Jones e Jamie Cullum covering "Turn me on" (nossa, sem comentário...)
-Joss Stone e Jeff Beck covering "I put a spell on you" (digna)
-Ben Harper covering "Sexual healing" do Marvin Gaye (essa música já é uma delícia, imagina com o Ben Harper...)

Ah, e vai uma dica bacaninha. Um blog, já inativo, mas criativo, só de covers, de onde inclusive plagiei o título da minha postagem (gracias!), chamado Coverflor: www.coverflor.wordpress.com


MusicPlaylistView Profile
Create a MySpace Playlist at MixPod.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário